A MULA

Um velho fazendeiro com sérios problemas financeiros comprou uma mulade outro fazendeiro por R$ 100,00 e, ainda concordou em receber a mesma nodia seguinte. Entretanto, no dia seguinte o vendedor da mula procura-lhe: - Desculpe-me mas, infelizmente tenho más notícias... a mula morreu. - Tudo bem. Apenas devolva meu dinheiro - Não posso. Já gastei tudo. - O.k. Então, traga a mula morta mesmo. - E o que você vai fazer com uma mula morta? - Vou rifá-la. - Você não pode rifar uma mula morta. - Claro que posso. Só não vou dizer para ninguém que ela está morta. ... Passado um mês, os dois homens encontram-se novamente e, o vendedorda mula pergunta: - E aí... que fim levou a mula morta? - Eu a rifei, como tinha dito que faria. Vendi 500 números à R$ 2,00 e,conseqüentemente, obtive um lucro de R$ 998,00. - E ninguém reclamou??? - Só o cara que ganhou. Então... eu devolvi os R$ 2,00 dele!!!"

Nenhum comentário: